We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Colabs & afins [disco]

by Lucas Gonçalves

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $7 USD  or more

     

1.
Yo también te extraño Te quiero encontrar todo esta cambiando ¡No puedo esperar! Todo lo que dicen Puede suceder El tiempo solo pasa Sin miedo a correr Ellos, corazones Cansados de latir Tengo un par de años Pero puedo morir Yo también te extraño Te puedo encontrar todo esta cambiando ¡No puedo esperar! Lucas Oliveira Gonçalves 25/04/2020
2.
Café para dois Meu coração já quer dizer eu te amo E conhecer seu sonho bronze de sol Meu coração quer te levar para o porto Para beber água de coco e suor Quando puder passe um café para dois Logo depois vamos cair pela estrada Quando quiser, seu coração Meu coração quer te levar ao cinema Para bater depois que bate o cartão Vamos juntar antes do fim desse ano E viajar para a cidade da luz Quando puder passe um café para dois Logo depois vamos dançar com estrelas Quando quiser, seu coração Vai batendo, bate e volta em pleno verão Bate certo a cem por hora do seu coração Lucas Oliveira Gonçalves 11/06/19
3.
Você me deve um trocado Eu não pago sozinho esse vinho barato Ou o couvert sobretaxado desses outros desafinados fatos Me mande via correio Um tapa na cara sem nem um receio Meu peito está cheio de medalhas e outros retalhos vários Dissabores E se eu contar que eu te escutei Cantar num corredor vazio frio Cê vai dizer que eu pirei de vez Ou que eu ando febril? O beijo desperdiçado A sorte do lábio tão pouco tocado No clube lotado dos palhaços atrapalhados natos vários Dissabores Você é o número errado Sapato apertado Um disco riscado à mão Você é o número errado Sapato apertado Um player de outra rotação Lucas Oliveira Gonçalves X/Y/2015
4.
Tudo vai bem Como a fome no Sudão Terremoto no Japão Quanto tempo tem você Tudo vai bem Como a Dengue no Verão Uma mancha no pulmão Como dói o seu prazer Segura o ar Ainda há Segura o ar Ainda há Tudo vai bem Entre a cinza e o Museu Palestinos e Judeus Seu café pode adoçar Tudo normal Como o fogo no Irã O presente de amanhã O futuro é tão fatal Beijos de Luz Para todos os mortais Não procurem os sinais Pelo corpo de Jesus Segura o ar Ainda há Segura o ar Ainda há Lucas Oliveira Gonçalves Gabriela Magalhães
5.
Nobres cidadãos comuns Somos nós debaixo de sol Somando os últimos centavos Contando o verde do farol Somos de lugar nenhum Não perdemos nosso lugar Tomando o nosso coletivo Sonhando sempre sem parar Mesmo que a cabeça vire um vendaval Mesmo que a cabeça vire um vendaval Hoje a gente está mais perto e eu não posso ver você passar Nobres cidadãos comuns Somos nós no mesmo vagão Espremidos pelos trilhos Aquecendo o coração Vamos à lugar nenhum Só sabemos onde parar Paramos pra viver um pouco Paramos para respirar Mesmo que a cabeça vire um vendaval Mesmo que a cabeça vire um vendaval Hoje a gente está mais perto e eu não quero ver você chorar Mesmo que a cabeça vire um vendaval Mesmo que a cabeça vire um vendaval Hoje a gente está mais perto e eu não posso ver você passar Lucas Oliveira Gonçalvea X/Y/2015
6.
Se o mundo acaba amanhã o que é que eu vou dizer lá em casa? Se o mundo acaba amanhã debaixo d'agua ou em brasa Se o mundo acaba amanhã eu queria dormir sem saber O que vou ler nos jornais, o que os especialistas irão nos dizer na TV? E qual seria o dinheiro da taxa cruzeiro pra ir a marte bem mais cedo Ah não, mas hoje eu não vou me esconder Eu sei que ainda é tempo de viver Se o mundo acaba amanhã eu pretendo parar de queixar No que eu deixei para trás e o quanto eu fui egoísta negando esse amor à você E o que eu não disse em primeiro ou dois de janeiro porque eu guardei em segredo Ah não, mas hoje eu não vou me esconder Eu sei, que ainda há tempo de dizer Se o mundo acaba amanhã eu queria nadar em você Tentar até viver mais / Abandonar o cigarro, vender o meu carro e parar de beber Tentar algum recomeço, mudar de endereço e enfrentar os meus medos Se o mundo acaba amanhã o que é que eu vou dizer lá em casa? Se o mundo acaba amanhã debaixo d'água ou em brasa Lucas Oliveira Gonçalves
7.
Dakota Mon Amour Paul, isso não vai passar de um retrato qualquer do show No verão, e você tem razão, eu devia ter ido o Rio mas não deu, sou ateu, meu amor John, cada um cada um, eu queria você aqui pela paz O outono chegou, tem um papo de guerra sim, sem razão, no Brasil, um caô. A carta que o Lô escreveu chegou Ficou pela imaginação O sonhos que o Chê sonhou! Pô, novidade não é, a Yoko me disse assim, em questão Vou torcer por vocês, sei que a coisa anda bem ruim, well you know, pois o sonho acabou Bom, quero me redimir, e fazer a revolução 123 Vi São Jorge lutar contra aquele dragão, pensei 'Let it down', te mandei um postal O bom Belchior também comentou (coming up) Ficou pela divagação A revolução do amor! Love is the answer We've got the time Love is the flower Please, don't let them die anymore John, pelos hinos da paz, pelas lutas que ainda vão levantar Quando tudo passar, nascerá novamente o sol da manhã, todo amor, até lá. Lucas Gonçalves 27/28 de Maio de 2020

about

disparei um monte de canções e escolhi fazer novos amigos através do processo de criação.

1_A música nasceu na quarentena, depois de uma crise aguda de ansiedade. Consultei Mano, o baterista do Cao Laru, para corrigir a letra de DEJO DE LATIR (que fiz em parceria com o google tradutor) & enviei ao meu baterista mais presente, meu diamante divino da música, Pedro Lacerda. Pedrinho mergulhou no Macchi e me enviou um take super inspirado de bateria. Dá-le! Daí convidei o meu conterrâneo Heberth Souza para aprimorar todo o lance com um wurlitzer surreal e, de bônus, ganhei dele esta bela mixagem! Tudo o que esse cara faz é incrível. É muito conhecimento e bom gosto concentrado numa pessoa só. GRACIAS, mis maestros!

2_Escrevi CAFÉ PARA DOIS no ano passado, em junho ou julho.
Em meio a tantos cafés, ela pulou da gaveta e gritou: TUCAA! RENATOO! - Lógico! E ainda gritei de volta: - MAIRAAH! Pronto!
Fechamos a música com o Tuca na bateria-classe-ritaleena-style, synths e mixagem, Mairah injetou a voz... os vocais mais suaves e nervosos que o mundo há de ouvir & Renato Medeiros, mestre do som, gravou o baixo, que passeia pela Motown e mira o Liminha. Feliz demais com essa tríplice parceria!
VALEU DEMAIS, gente!

3_DISSABORES é uma música antiga que sempre carreguei em pensamento. Foram dois dias ensaiando essa bateria (sou péssimo com vassourinha), mas rolou! Convidei meu grande amigo e parceiro na ópera de canções, Otavio Carvalho, um grande baixista e produtor musical que admiro. Ele gravou sintetizadores e fez uma mix perfeita, como sempre. O Acordeon foi gravado pelo Willian Storti, grande músico de Ribeirão Preto e mais novo amigo de som! Mandei mensagem pra ele, sem conhecê-lo e ele aceitou a colaboração. Foi super profissional e generoso comigo!
OBRIGADO OBRIGADO, mestres!

4_TUDO VAI BEM (?) é uma parceria com Gabi Magalhães. A gente fez no fim do ano passado na Fauhaus, com o Lau gravando e arrepiando na bateria. Desde então, fiquei com essa melodia ecoando em minha cabeça. É uma música que nasceu no contrabaixo. Enviei para a Daniele Dantas pirar no universo eletrônico, e passar os sopros (sax, sax bari e flauta) do Cuca por camadas e mais camadas até criar essa atmosfera única. A mix é de Dani também! 100 PALAVRAS para agradecer vocês!

5_ Jean e Rayssa, casal drum'n'bass da música "NOBRES CIDADÃOS COMUNS". Eu os conheceria ao vivo (não fosse a pandemia) em um show da Maglore em Goiânia, em Março deste ano. Show cancelado, eu e Jean trocamos algumas ideias via instagram e decidimos partir para os bits, recs e recados musicais. Ele convidou a sua parceira de vida, Rayssa, que tocou um baixo semi acústico invocado! Brindemos!
Tem muito dos dois nessa faixa! OBRIGADO, novos camaradas!

6_Levantamos essa música para o Festival UP, but they let us down.
Acho que a versão ficou legal demais, no take 1, sem muita produção.
Ota nessa linha de baixo espacial & Felipe Dieder, meu camarada de Maglore, nas baquetas e caixa grave.
SE O MUNDO ACABA AMANHÃ, o que é que você vai fazer?
Eu vou estar com Carime + esses dois carinhas! OBRIGADO, hermanos!

7_Trocando ideias com um cara que sou fã desde os tempos de Filhos da Judith! Dessa vez a música desceu para esse duo acontecer, DAKOTA MON AMOUR, uma carta entre John e Paul, caindo... ainda dançando no ar, em frente ao edifício em John foi apagado da memória RAM e do si$tema, pelos capangas do tio Sam.
Luiz divide o canto, o piano, o baixo e a guitarra nessa produção que anuncia o final desta coletânea recheada de tic-tacs, ondas e bpm's.
THANKS, bro!


Se você leu até aqui eu quero te agradecer também, porque às vezes a gente acha que o que está escrito serve para encher o negócio de letras e não de sentidos. Eu me importo com todos os quatro sentidos, com os nortes, sus, leslies e oasis. Eu não gosto desse negócio de evocar palavras à toa, deixo isso aos ateístas, como eu.
Eu não posso deixar de agradecer você! OBRIGADO! Obrigado por acompanhar os últimos lançamentos, obrigado pelo suporte e por aceitar esse abraço grande de todas as mãos dadas da produção!
Att,
à gerência.

credits

released June 5, 2020

Rayssa Almeida, Jean Ramos, Daniele Dantas, Cuca Ferreira, Otavio Carvalho, Felipe Dieder, Luciano Tucunduva, Pedro Lacerda, Mairah Rocha, Heberth Souza, Willian Storti, Renato Medeiros e Luiz Lopez.

license

all rights reserved

tags

about

Lucas Gonçalves Sao Paulo, Brazil

Compositor e músico.
Atualmente sobrevive em São Paulo.
Resiste no Departamento de Cordas, onde tenta não atrasar boletos & passagens de som.

contact / help

Contact Lucas Gonçalves

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Lucas Gonçalves, you may also like: